PRODUTOS

  • Portal Inovatorium, destinado a oferecer apoio às iniciativas empreendedoras e inserção no ecossistema do empreendedorismo, mostrando caminhos, oferecendo orientação e promovendo Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica, Mercadológica, Ambiental e de Inclusão Social.  Link

 

  • Rastreador Empresarial, que tem por objetivo avaliar a situação competitiva da empresa em cada aspecto relevante para sua sobrevivência no mercado, gerando uma lista de oportunidades de melhorias.

 

  • Sistema de Avaliações Gerenciais (SAG), ferramenta já validada em centenas de aplicações,permite que se faça a estruturação de informações referentes ao desempenho da empresa, orientados por princípios de custeio adequados, de maneira a se obter um modelo virtual mostrando ao empresário o impacto econômico/financeiro de cada alteração no produto/serviço, processo produtivo e processo gerencial. Para uma análise de mercado estruturada e com enfoque na redução de custos,  é trabalhado o método da Análise do Valor.

 

  • Planejamento Estratégico que tem como escopo a caracterização e documentação do foco de atuação da empresa, definindo metas de curto, médio e longo prazo e transformando-as em iniciativas a serem implantadas.

 

Coordenação de produtos: Dr. Dante Luiz Juliatto.

 

  • Estudos de Prospecção Tecnológica que tem como objetivo a construção de cenários de longo prazo bem como as ações necessárias para o atingimento dos objetivos, utilizando simulação e modelos por computador.

Coordenação do produto: Prof. Dr. Mauricio Uriona Maldonado.